segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PEDRO "O GRANDE" ...MANTORRAS

Desde que passamos para a globalidade,fiquei cada dia mais burro.
Adequiriu-se um treinador,vindo donde, não há, nem bom vento nem bom casamento,intitulou-se passado algum tempo,como o nosso ZÉ MOURINHO,no metodo de trabalho,na personalidade,no querer e por aí fora.
Possivelmente terá as suas razões,o nosso Zé,acabou de o imitar,e publicamente deu, uma descasca, no nosso "ciganito",a querer imitar, o que se passou com o Reys.
Vieram a fazer parte deste glorioso plantel,atletas,cuja finalidade era e ainda é,serem relançados,neste imenso palco a que um dia se deu o nome de futebol.
E vai daí,aposta-se no seu imenso potencial,com os resultados que se tem visto,marginaliza-se,inclusivamente,o melhor mercador,e dá-se-lhe de vez em quando,uma oportunidadezita,para que não nos esqueçamos que ele existe.
Ah!por falar de existencia,é tal a aflição que se vive,ou porque os adversários,só jogam à defesa,ou porque perante os gloriosos,fazem das tripas coração,ou até os guarda-redes se conseguem superar,alguém lhe deve ter dito,passou por aqui um colega teu italiano o "trapalhoni",que quando se via atrapalhado,mandava, avançar,um jogador que aí temos que é meio coxo,mas que resolveu,muitos desafios.
Para ti PEDRO aquele abraço,deste português,que não anda lá por fora,mas que tem tantas saudades,das velhas exibições,daquela garra,do querer,de ter sempre em mente,a baliza,do velho ponta de lança,que nunca desiste,que tem na alma a chama deste enorme BENFICA,e que,assim sendo, forçosamente só nos pode dar alegrias.
Força PEDRO, faço minhas as palavras do Marquês de Pombal,um homem pode tanto em sua casa,que até depois de morto,são precisos quatro para o levarem,e tu estás na TUA,NOSSA CASA.
O meu muito obrigado por poder voltar a acreditar.

Sem comentários:

Enviar um comentário